24/03/2021
Os hotéis da rede ibis estão preparados para reabrir suas portas e garantir a proteção de seus hóspedes durante a pandemia do novo coronavírus. Afinal, com o Covid-19, os tempos mudaram e os serviços de hospedagem foram um dos primeiros a se adaptar rapidamente a esse cenário.
Isso porque, além da hospitalidade que oferecem, lidam com pessoas – e elas precisam estar protegidas.
Nos hotéis da rede ibis, estamos fazendo a nossa parte para que todos fiquem seguros antes, durante e após a hospedagem.
Adotamos todas as práticas de higiene e segurança necessárias para ajudar a cuidar da saúde de nossos hóspedes e colaboradores.
Tudo foi pensado para que aproveitem a hospedagem nas melhores condições possíveis.
Saiba mais sobre como a rede ibis está enfrentando a pandemia do novo coronavírus, quais medidas preventivas está tomando e também quais serviços está lançando ao longo deste texto.
Boa leitura!
Sim, podemos dizer que é seguro se hospedar nos hotéis da rede ibis.
O motivo?
Para enfrentar a pandemia de portas abertas, todos os cuidados estão sendo tomados em todos os hotéis da rede ibis.
Embora a ideia de se hospedar em um lugar por onde circulam tantas pessoas não pareça segura neste momento, existem hotéis seriamente comprometidos em cuidar de seus hóspedes.
E os hotéis da rede são bons exemplos disso.
Portanto, não é preciso ter medo se precisar fazer uma viagem.
Reconhecidos pelo custo-benefício, comodidade e ambientes descontraídos e modernos que oferecem, os nossos hotéis reforçaram seus protocolos de higiene e segurança em função da pandemia.
Para reabrir suas portas, passaram a seguir um conjunto de medidas estabelecidas pelo grupo Accor para receber os hóspedes nas melhores condições possíveis.
Todas elas se alinham às orientações de autoridades internacionais, como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC).
As medidas preventivas mais conhecidas, como a oferta de álcool gel, o uso de máscara e o distanciamento social são apenas algumas delas.
Continue a leitura para conferir mais detalhes sobre como reforçamos as medidas de segurança sanitária em todos os hotéis do grupo, incluindo a rede ibis.
São cuidados que vamos manter inclusive depois da pandemia para tornar nossos ambientes ainda mais confortáveis e seguros para todos.
Com os impactos causados pela pandemia em todo o mundo, empresas de todos os setores tiveram que rever processos para aumentar a segurança dos trabalhadores e consumidores.
E, na rede Accor, não foi diferente.
O mundo mudou e a experiência de hospedagem precisou se preparar para acompanhar essa mudança.
Por isso, o grupo Accor preparou uma série de medidas de proteção e segurança para cuidar de seus bens maiores: pessoas, sejam elas colaboradores, fornecedores ou hóspedes.
Todos os nossos hotéis passaram por uma mudança de rotina, na qual a higiene fica em primeiro lugar.
Cada um dos colaboradores também passou por uma série de treinamentos para, assim, reforçar os novos hábitos entre as equipes.
Confira as principais medidas e procedimentos que a rede ibis está realizando para garantir a saúde de hóspedes e colaboradores durante e após a pandemia:
Os hotéis da rede ibis dispõem de álcool em gel tanto no estacionamento quanto no lobby, restaurante e demais áreas comuns.
Agora, medimos regularmente a temperatura dos colaboradores.
O mesmo acontece com os hóspedes, que passam pela medição de temperatura logo no momento do check-in.
O uso de máscara é obrigatório durante a hospedagem.
Já os colaboradores da Accor passaram a seguir um rígido processo de higienização tanto na entrada quanto na saída do trabalho, além do uso de máscara.
Logo após o check-in, o hóspede é direcionado para uma lojinha onde tem acesso a máscara e álcool em gel, caso ainda não tenha para uso em sua hospedagem.
Com a pandemia, o grupo Accor criou um programa de limpeza reforçada para todas as áreas de seus hotéis, com destaque para banheiros públicos.
Os cuidados se estendem, inclusive, para a higienização da roupa de cama em seus quartos: elas são ensacadas e lavadas a 60 graus.
Já os apartamentos são limpos de três em três dias para evitar contato e prevenir doenças.
Os avisos de distanciamento social podem ser vistos no chão do lobby e em áreas comuns dos hotéis.
Outra medida adotada neste sentido é que, agora, todo hotel tem alguém para controlar a aglomeração no lobby, reduzindo, assim, o risco de contaminação.
O distanciamento social vale, inclusive, para a cozinha, que também reforçou procedimentos para a limpeza do ambiente e manipulação de alimentos.
Agora, as refeições são servidas em bandeja e os pratos chegam à mesa do restaurante protegidos.
Outra mudança recente aconteceu no room service, feito com material descartável e sacola para descarte de resíduos.
O lixo é deixado na porta, evitando que o colaborador entre no quarto do hóspede durante o serviço.
Para evitar o contato entre pessoas, os serviços de mensageiro e manobrista estão suspensos.
Assim que o hóspede chega ao hotel, estaciona o veículo de acordo com as orientações do estacionamento e retira sua bagagem.
Em seguida, a direciona para a recepção, onde vai fazer check-in e ter sua temperatura medida.
Para evitar possíveis aglomerações no bufê de café da manhã e também a interação com alimentos, os hotéis passaram a adotar o autoatendimento.
Com isso, não é mais o hóspede que vai até o alimento e sim os seus pedidos até ele.
Os cardápios podem ser acessados pela internet e os pedidos feitos por WhatsApp.
Uma forma de prevenir a propagação do Covid-19.
Os hotéis da rede ibis estão preparados para assistir aos hóspedes a postos médicos e de saúde em caso de necessidade.
Já as diárias devem ser pagas antecipadamente via depósito ou autorização de débito.
Uma alternativa para evitar o manuseio de dinheiro e cartão de crédito na recepção de nossos hotéis.
Outras medidas complementares para evitar aglomerações e prevenir hóspedes e colaboradores acontecem no check-in e check-out.
O hóspede deve aguardar sozinho na fila e respeitar o aviso de distanciamento sinalizado no chão.
Cada hotel dispõe agora de apenas dois recepcionistas para check-in e um para check-out.
As chaves eletrônicas dos quartos e materiais em geral, inclusive controle remoto, são higienizados e entregues na entrada.
E caso surjam dúvidas ou solicitações, é possível entrar em contato com a equipe Accor pelo app ou WhatsApp para evitar contato por telefone ou a ida à recepção.
Para adaptar os hotéis da rede ibis à nova realidade do mundo, nossos colaboradores também tiveram que trabalhar de casa.
Com isso, surgiu a ideia de remodelar parte de nossos estabelecimentos para criar a oportunidade que muitas pessoas que não têm um local adequado para trabalhar precisam.
Foi assim que o ALL – Accor Live Limitless estabeleceu um serviço de room office privado: um espaço seguro, calmo e confortável para quem precisa de um ambiente de trabalho.
Além de oferecer mesas, cadeiras, internet de alta velocidade, room service e frigobar, nossos quartos atendem a todas as normas sanitárias para prevenir os clientes de doenças.
Para que os clientes possam manter ainda a rotina de exercícios em dia, é possível alugar equipamentos de ginástica para usar no quarto, em hotéis que têm academia.
Por enquanto, o room service da rede ibis está disponível em 23 hotéis de São Paulo, para períodos de uso das 8h às 20h.
Os hotéis participantes estão localizados na grande São Paulo, Guarulhos, Osasco e também no ABC paulista.
Mas a previsão é de que o serviço seja expandido para outras cidades.
O valor das diárias variam de R$ 99 a R$ 220, de acordo com a categoria escolhida.
Para receber os clientes do room service da melhor maneira possível, a Accor está oferecendo descontos especiais durante a pandemia.
Quem fizer a reserva por 7 dias ganha 10% de desconto, enquanto quem faz para 30 dias ganha 25% off.
Associados ALL Accor acumulam ainda pontos Rewards e pontos Status, além de ter acesso a benefícios exclusivos de acordo com o hotel escolhido.
Para saber mais sobre os escritórios privativos dentro de nossos hotéis, clique aqui.
Considerando a ideia de se hospedar em um hotel que ofereça conforto, economia e também segurança em meio à pandemia?
Nos hotéis da rede ibis no Brasil, você pode encontrar tudo o que precisa, além de usufruir do serviço de room service caso necessite.
Estamos recebendo nossos hóspedes seguindo o nosso padrão de qualidade e higiene internacionais.
E, para oferecer ainda mais bem-estar a nossos clientes, implementamos novas políticas para que possam ter maior flexibilidade neste momento.
Confira em primeira mão quais dos hotéis da rede ibis já reabriram suas portas por estado e também no Distrito Federal:
Atenção: para acompanhar as próximas reaberturas de nossos hotéis, seja na rede ibis ou em outras bandeiras, continue de olho no site da All Accor Live Limitless.
O processo é gradativo, mas continua acontecendo em todo o Brasil e no mundo.
Neste texto, procuramos mostrar quais as medidas de proteção e segurança contra o Covid-19 que estamos tomando em nossas unidades.
Mas reforçamos que, tão importante quanto cuidar dos nossos hotéis, é manter colaboradores e hóspedes seguros.
Portanto, não mediremos esforços para garantir a hospitalidade e o conforto característicos dos hotéis do grupo.